Sertã: Exposição de telhas pintadas patente na Biblioteca Municipal até 30 de Outubro

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai ter patente uma exposição de telhas pintadas, da autoria de Idalina Farinha Figueiredo, até 30 de Outubro. 

  • Cultura
  • Publicado: 2021-09-13 21:55
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A artista, natural do lugar da Póvoa, na freguesia da Várzea dos Cavaleiros, apresenta um trabalho de grande qualidade artística, tendo já realizado diversas mostras expositivas por todo o país, designadamente na Marinha Grande, Mação, Nazaré ou Sertã. O seu trabalho carateriza-se, sobretudo, pela pintura de paisagens, imagens abstratas e naturezas mortas, demonstrando uma especial apetência pelo recurso ao pastel seco e óleo. 

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, Idalina Farinha Figueiredo tem, desde jovem, revelado um gosto peculiar pelas artes manuais, embora só a partir de 2005 tenha começado a desenvolver o seu estilo e a aperfeiçoar a sua técnica pictórica na Escola II Pittore Italiano, junto à Ribeira da Sertã, na antiga casa do Artesão. 

O seu percurso artístico conta igualmente com participações em dois concursos de Pintura em Tela, em Vila de Rei, tendo obtido um terceiro lugar e uma menção honrosa.

A exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.  

PUB

PUB

PUB

PUB