BTT: Maratona Cidade de Castelo Branco decide Campeões XCM 2021

A Maratona de BTT Cidade de Castelo Branco, evento desportivo que integra o Campeonato de Maratonas da Beira Interior, realizou-se no passado domingo, dia 18 de julho, organizada pela parceria entre a Associação de Ciclismo da Beira Interior (ACBI) e o Clube BTT RDA. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-07-20 00:00
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Esta prova, na qual se decidiram os Campeões de Maratonas da Beira Interior, tinha à disposição dos participantes três distâncias a percorrer pelas várias categorias. Mini-Maratona (cadetes) com 27km, Meia-Maratona com 47km e na Maratona 73km. 

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a distância rainha da Maratona destacaram-se Rui Carvalho (Clube Ciclismo de Castelo de Branco), seguido por Nelson Candeias (Santa Cruz / Botelhos), ambos da categoria Elite Masculina, e Pedro Lacão (BTTGardunha/Fundão/Create), da categoria Master 30.

Rui Carvalho sagrou-se assim campeão na categoria Elite Masculina, feito igualado por Pedro Lacão na categoria Master 30. Nas restantes categorias arrebataram os títulos Pedro Correia (BTTGardunha/Fundão/Create) em Master 35, Pedro Pereira (BTTGardunha/Fundão/Create)  em Master 40, e António Ferreira (BTTGardunha/Fundão/Create) na categoria Master 45.

Na Meia Maratona o Mais rápido foi o Junior Manuel Sequeira (BTT Team XCO Colarense) que ainda assim não classifica para o CMBI. Na Classificação CMBI Meia-Maratona,  os vencedores foram Rodrigo Prezado (Penhas BTT) em Sub23/Elite, Bruno Salvado (BTT Retiro das Adegas) em Master 30, André Gonçalves (Clube Ciclismo de Castelo de Branco) Master 40, Manuel Gomes (BTTGardunha/Fundão/Create) na categoria Master 50 e  António Catarino (BTTGardunha/Fundão/Create) como Master 55. 

Na competição feminina, também em distância Meia-Maratona sagraram-se campeãs  Marilyne Marques (CCDR Colmeal da Torre/Visit Belmonte/Starmodular) em Sub30, e Ana Barata (BTTGardunha/Fundão/Create) em Master.

Os atletas do CCDR Colmeal da Torre/Visit Belmonte/Starmodular, Rafael Barbas (junior) e Rafael Lemos (cadete) são os novos campeões das categorias de formação.

A prova caraterizou-se por ter um percurso de elevada dificuldade técnica, muito elogiado pelos participantes, mas que num dia de calor extremo em Castelo Branco, fez com que a maioria dos corredores chegassem à meta muito desgastados.

As classificações completas podem ser consultadas em https://www.ac-beirainterior.net/

PUB

PUB

PUB

PUB