Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Série derivada de "Game of Thrones" gravada em Monsanto Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Série derivada de "Game of Thrones" gravada em Monsanto

House of the Dragon, prequela de Game of Thrones, vai ser parcialmente filmada em Portugal. A aldeia histórica de Monsanto, do conselho de Idanha-a-nova, a equipa da série já esteve na aldeia de Monsanto para avaliar os cenários e as condições da localização, a aldeia mais Portuguesa de Portugal parece ter encantado os produtores da série.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-07-10 00:00
  • Por: Ivo Vladimiro

São boas notícias para a região, a julgar pelo efeito que 'Game of Thrones' teve nas localidades onde foi gravado,  um enorme aumento da sua procura turística após gravação da série.

Monsanto, em Idanha-a-Nova, é uma das doze Aldeias Históricas de Portugal. Com uma arquitetura pitoresca, destacam-se as casas e penedos de granito que ocupam a encosta. Há ainda o Castelo de Monsanto.

A produção de House of The Dragon já decorre a todo o gás – o elenco está praticamente completo e já começaram a surgir imagens oficiais da prequela, que vai explorar a origem da casa Targaryen, uma das famílias mais importantes e influentes no universo de Game of Thrones. A série inspira-se na obra Fire & Blood de George R.R. Martin e desenrola-se centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones, durante a guerra civil que ficou conhecida como “Dance of the Dragons.”

PUB

PUB

PUB

PUB