Autárquicas2021/Castelo Branco: Jorge Azevedo é candidato à Câmara pelo RIR

O ex-jornalista e funcionário administrativo Jorge Azevedo é o candidato do partido Reagir - Incluir - Reciclar (RIR) à Câmara de Castelo Branco nas eleições autárquicas deste ano, uma estreia desta estrutura política em eleições locais no concelho.

  • Região
  • Publicado: 2021-05-04 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado à agência Lusa, o RIR refere que o candidato "reúne as condições indispensáveis para representar o partido nas próximas eleições", atendendo aos "bons resultados" obtidos nas legislativas no círculo eleitoral de Castelo Branco.

"Jorge Azevedo conta com o apoio de todo o partido naquela que será a estreia do RIR em eleições autárquicas", lê-se na nota.

O candidato do RIR tem 51 anos e vive em Castelo Branco há vários anos, onde foi cabeça de lista do partido nas eleições legislativas de 2019.

"Sob proposta da Coordenação Concelhia, a Coordenação Distrital de Castelo Branco liderada por Márcia Henriques, também vice-presidente do partido, decidiu indicar aquele dirigente concelhio [Jorge Azevedo] para liderar a lista à autarquia albicastrense", refere o comunicado.

Esta escolha tem ainda em conta o trabalho desenvolvido pelo candidato do RIR, desde essa data, "no acompanhamento e nas propostas apresentadas".

Jorge Azevedo integra a Direção Política Nacional do RIR, tendo sido eleito na última Assembleia Geral de militantes, realizada em Lisboa, em outubro de 2020.

Nas eleições de 2017, o PS conquistou cinco mandatos, enquanto o PSD elegeu dois vereadores.

As eleições autárquicas de 2021 ainda não têm data marcada, mas deverão realizar-se no final de setembro.

PUB

PUB

PUB

PUB