Diário Digital Castelo Branco - Autárquicas2021/Castelo Branco: Luís Correia recandidata-se pelos Albicastrenses Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Autárquicas2021/Castelo Branco: Luís Correia recandidata-se pelos Albicastrenses

Luís Correia é candidato à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2021 como independente. Em nota de imprensa, o ex-presidente da Câmara afirma sê-lo pelos Albicastrenses e por Castelo Branco a quem, diz, "nunca lhes ter virado as costas". 

  • Região
  • Publicado: 2021-04-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Luís Correia formalizou a sua desfiliação do Partido Socialista (PS), pelo qual foi eleito nas autárquicas de 2013 e de 2017. 

A desfiliação abriu-lhe a decisão de se recandidatar como independente à presidência da Câmara conforme o candidato anuncia no texto que a sua candidatura enviou à redação do Diário Digital Castelo Branco:

"Nunca lhes virei as costas e não seria agora que o faria, quando tenho recebido inúmeros incentivos e manifestações de apoio da sociedade civil.

Apresento-me como candidato independente. Não é uma candidatura contra alguém. É uma candidatura de Albicastrenses, pelos Albicastrenses, ao lado dos Albicastrenses. Por isso, encabeçarei uma lista aberta, que conta com todos.

O trabalho que fiz pelo concelho, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, está à vista de todos, freguesia a freguesia. Um projeto de grande alcance que permitiu investimentos disruptivos capazes de estimular a economia e de criar novas dinâmicas ao nível do empreendedorismo e da inovação, das áreas social e associativa e da cultura, incrementando o número de espaços verdes e melhorando a qualidade de vida dos Albicastrenses. E não somos apenas nós que o vemos. O reconhecimento é internacional. Têm sido vários os prémios com que o município tem sido galardoado nos últimos tempos. O reconhecimento de uma verdadeira estratégia de desenvolvimento. E isso só nos pode encher de orgulho.  

É esta a minha motivação: dar continuidade a uma estratégia de afirmação de Castelo Branco que comecei e que é, hoje, uma realidade. Encaro este novo desafio com uma vontade reforçada, ao constatar que tenho vindo a receber diariamente o incentivo e o apoio mobilizadores da comunidade e dos mais variados quadrantes políticos. 

Sei que continuarei a ser alvo de ataques e tentativas de condicionamento, como até agora, mas este não podia ser o motivo para virar as costas a Castelo Branco. Os Albicastrenses conhecem-me. Sabem o que me move: a nossa terra, as nossas gentes. Conheço bem Castelo Branco, as suas necessidades, ambições, prioridades e oportunidades. 

A visão de futuro que sempre tive para o concelho é ainda mais premente num contexto tão atípico como aquele em que o país e o mundo se encontram. Continuarei a dedicar-me ao meu concelho sem regatear esforços. Sempre em estreita proximidade aos Albicastrenses. Sempre por Castelo Branco. Porque só Castelo Branco importa. 

 

Luís Correia

PUB

PUB

PUB

PUB