Diário Digital Castelo Branco - Município de Proença-a-Nova associa caminhada à Semana Europeia do Desporto Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Município de Proença-a-Nova associa caminhada à Semana Europeia do Desporto

O Município de Proença-a-Nova vai associar-se à celebração da Semana Europeia do Desporto, iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia com o objetivo de promover a atividade física, com a realização de uma caminhada amanhã, dia 29 de Setembro, com cerca de 6,5 quilómetros.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-09-28 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o ponto de encontro é no Largo da Igreja da Pedra do Altar, entre as 09:30 e as 10:20 horas. Serão organizadas saídas com dez elementos em cada grupo, de modo a que o distanciamento entre participantes seja cumprido.

A escolha da data prende-se com o facto de a 29 de setembro se assinalar o Dia do Desporto Sénior dentro da Semana Europeia do Desporto. Com o tema #BEACTIVE, esta iniciativa, que decorre de 23 a 30 de setembro, pretende “contrariar o aumento do tempo passado em comportamentos sedentários que tem vindo a ser verificado nas sociedades ocidentais. Sabemos hoje que a redução da atividade desportiva e, como tal, de atividade física, para além do impacto negativo que apresenta sobre várias áreas da nossa sociedade, incluindo a dimensão dos custos económicos, tem um efeito direto sobre a saúde dos cidadãos”.

Não é necessária inscrição prévia para participar nesta atividade, apenas vontade de caminhar para se manter ativo. 

PUB

PUB

PUB

PUB