Diário Digital Castelo Branco - Concluída 2ª ronda dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Concluída 2ª ronda dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco

Pelo 8º ano consecutivo, a Zonameeting e o Riba Clube, entidades responsáveis pela Academia de Ténis Colina do Castelo, promovem em Castelo Branco mais uma prova do Circuito Profissional de Ténis, inscrita no Calendário Oficial da ITF (International Tennis Federation) e com um prémio monetário de 15 000 dólares.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-09-25 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, à semelhança dos anos anteriores, a prova disputada nos campos de ténis do Hotel Meliã Castelo Branco, despertou muito interesse entre os jogadores profissionais contando a organização com um elevado número de jogadores, oriundos de 18 países.

Após a prova de qualificação que foi realizada de 20 a 22 de setembro, está neste momento a decorrer os quadros principais de singulares e pares.

Concluída a segunda ronda do quadro principal de singulares, destaca-se o afastamento do torneio do primeiro e segundo cabeças de série, Stefan Kozlov, dos Estados Unidos da América, e Ryan Peniston, da Grã-Bretanha. 

Entre os portugueses, só Tiago Cação (548º ATP) conseguiu manter-se em prova ao vencer o chileno Gonzalo Lama, pelos parciais 6/3, 6/7(5) e 6/3.

Na variante de pares, nos quartos de final mantem-se em prova apenas uma dupla constituída por tenistas portugueses. Manuel Gonçalves e Hugo Maia vão procurar alcançar o acesso à meia final frente à dupla composta pelos britânicos Ryan Peniston e Mark Whitehouse

No dia 25 de setembro, a partir das 10:00 h têm início os encontros do quadro de singulares, ficando a parte da tarde reservada para os encontros da variante de pares. 

Devido à pandemia COVID – 19 não é permitido a presença de público nos encontros, podendo os interessados acompanhar os resultados na página oficial da ITF.

 

PUB

PUB

PUB

PUB