Diário Digital Castelo Branco - Sebastian Buhler supremo na Baja TT do Pinhal 2020 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sebastian Buhler supremo na Baja TT do Pinhal 2020

Sebastian Buhler foi o vencedor da edição de 2020 da Baja TT do Pinhal. O piloto da Hero foi o mais rápido em todos os sectores selectivos da ronda pontuável para a Taça do Mundo FIM de Bajas, Europeu de Bajas e Campeonato Nacional de TT. 

  • Desporto
  • Publicado: 2020-09-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O segundo lugar do pódio foi entregue a Adam Tomiczek, enquanto António Maio concluiu a ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco na terceira posição. Nos quads, Ruben Alexandre foi o vencedor, enquanto João Dias ficou com o primeiro lugar entre os SSV.

Líder no final do dia inaugural da competição, Buhler voltou à carga na segunda etapa. Bem cedo, entrou na pista do segundo sector selectivo, que ligou Vila Velha de Ródão à Sertã. Andou sempre na frente e voltou a ser o mais rápido, com os polacos, Tomiczek e Giemza, a completarem este percurso no segundo e terceiros lugares, respectivamente.

Com este desempenho, Buhler consolidou a liderança e entrou para o derradeiro sector com mais de três minutos de vantagem sobre Adam Tomiczek. Durante a manhã, o polaco da Husqvarna subiu de quarto a segundo. Giemza desceu para terceiro, enquanto António Maio, em Yamaha, que era segundo no final da primeira etapa, fechou o sector no quarto posto da geral.

À tarde, voltou a ser Buhler a mandar. Acabou com uma vantagem para Tomiczek que só não foi maior porque recebeu uma penalização de três minutos, por atraso num dos controlos. António Maio não começou o último dia de competição tão forte como na véspera, mas tentou recuperar no derradeiro sector e ainda fechou no pódio.

“Foi tudo impecável. No sector da tarde encontrámos o terreno completamente diferente do da manhã. Já estava muito seco. Até fazia pó. Mas é bom para treinar em todo o tipo de terrenos numa corrida só. A organização está de parabéns”, salientou Sebastian Buhler no final da Baja TT do Pinhal.

PUB

PUB

PUB

PUB