Diário Digital Castelo Branco - Baja TT do Pinhal com começo fulgurante de João Ramos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Baja TT do Pinhal com começo fulgurante de João Ramos

A etapa inicial da Baja TT do Pinhal foi dominada por João Ramos (Toyota Hilux), que terminou o dia na liderança da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-09-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Chuva e lama foram ingredientes de algum modo inesperados para os participantes nesta 3.ª prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48, mas não constituíram óbice à determinação do piloto-arquiteto que garantiu 1m 33s de vantagem para Miguel Barbosa no duelo entre as Toyota Hilux após 109,42 km ao cronómetro num percurso desenhado nos concelhos de Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, anuncia a revista Motor 24 

O setor cronometrado foi dividido em dois troços e encurtado em 12 km para evitar a passagem numa zona afetada pelo recente grande incêndio, tendo João Ramos sido o mais rápido em ambos, evidenciando uma postura de ataque que lhe trouxe dividendos: nos primeiros 41 km, Ramos perdeu 36 segundos para Miguel Barbosa, mas recuperou e ganhou o troço na extensão de 74,68 km por 27 segundos.

«Esta baja é muito difícil, muito técnica, muito enrolada para estas máquinas tão potentes que não foram desenhadas para estes percursos muito enrolados e estreitos. . Com a lama, é um verdadeiro desafio», referiu João ramos. agradado com as condições que encontrou, o líder sublinhou:

«Para nós, a prova não podia ser melhor. Sempre me dei bem a andar na lama e, se calhar, por essa razão estou a conseguir manter este ritmo face aos meus adversários. Para amanhã quero manter o mesmo ritmo».

PUB

PUB

PUB

PUB