Diário Digital Castelo Branco - Kartcross: João Pinheiro luta até ao baixar da bandeira em Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Kartcross: João Pinheiro luta até ao baixar da bandeira em Castelo Branco

João Pinheiro, o jovem piloto albicastrense, correu em “casa” e a caravana do Kartcross rumou até Castelo Branco esteppassado fim de semana para a terceira prova do Campeonato de Portugal, a segunda após a Quarentena a que pandemia obrigou.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-08-04 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

João Pinheiro, ao volante do seu LBS RX01 foi um dos participantes, o piloto cumpria a sua terceira prova. A sua carreira teve início esta época, mas o jovem já demonstra grandes dotes de condução.

O fim de semana de corrida começou no sábado com os treinos, João conquistou o nono tempo, com pouco mais de dois segundos do líder. Ficou logo demonstrada a competitividade da divisão, e a garra do nosso piloto.

Na primeira corrida de qualificação, era sua a segunda linha. Fez uma excelente corrida, numa divisão em que todos os outros concorrentes já contam com uma larga experiência. O fim de semana continuou com Pinheiro a lutar pelo melhor lugar possivel, sempre dentro do “top ten”. 

Após a terceira corrida, o LBS RX01 teve de ser submetido a uma reparação mecânica, após um toque em pista.

Dada a partida para a final, com João Pinheiro a ocupar a quinta linha, antevia-se dificuldades para a primeira curva do circuito. Com catorze viaturas a querer passar em primeiro, os lugares baralharam-se um pouco, o jovem conseguiu o nono lugar no pelotão. Faltavam oito voltas e a joker, trajeto mais longo na pista, que todos os pilotos são obrigados a cumprir. Defendendo-se dos outros concorrentes, enquanto tentava atacar o lugar à sua frente, Pinheiro fez uma excelente corrida, lutando até ao fim. Foi dele o décimo segundo lugar, a menos 33 segundos do líder. O nosso jovem piloto continua a evoluir e a demonstrar excelentes qualidades de condução. 

PUB

PUB

PUB

PUB