Castelo Branco: João Pinheiro corre em Casa

O jovem piloto de Castelo Branco vai correr em “casa”. Esta será a sua primeira corrida no Parque de Desportos Motorizados.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-07-31
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Como o Diário Digital tem anunciado, João Pinheiro, o jovem albicastrense, iniciou a sua carreira no Kartcross esta época. No próximo fim de semana vai realizar a sua terceira corrida para o Campeonato de Portugal de Kartcross – Iniciados. O jovem tem vindo a evoluir desde que fez a sua estreia, apesar da pausa forçada devido ao Covid.

Pinheiro, conquistou o acesso direto à final em Lousada, facto que emocionou a equipa, em especial o Pai, José carlos Pinheiro, que deixou de praticar Kartcross para acompanhar o filho.

Com um sorriso humilde, como é sua característica, o jovem explicou-nos. “Correu bem, tenho tentado evoluir e, principalmente, ouvir as dicas de quem tem muita experiência na modalidade. O RX01 é um excelente kartcross e eu começo, lentamente, a ganhar jeito. Mas este ano é só para rodar e ganhar confiança”. 

João Pinheiro é um nome a considerar no futuro do kartcross nacional, começando já na prova de Castelo Branco, nos próximos dias 1 e 2 de agosto.

A prova conta com transmissão via “streaming” e as finais na BolaTv.

PUB

PUB

PUB

PUB