Diário Digital Castelo Branco - Clube de Triatlo do Fundão regressa às competições no Triatlo de Montemor Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Clube de Triatlo do Fundão regressa às competições no Triatlo de Montemor

Preparando o regresso às competições oficiais de triatlo, que será já no próximo fim de semana em Abrantes, a federação de triatlo de Portugal (FTP) realizou no dia 12 e julho o Triatlo de Montemor-o-Velho com o objetivo de testar novos formatos competitivos adaptados às regras necessárias atendendo à fase de calamidade.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-07-13 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, foi realizado nas instalações do Centro de Alto Rendimento com apertadas regras de controlo de acesso, higienização e distanciamento entre atletas. As partidas foram feitas em três vagas por escalões.

O Clube de Triatlo do Fundão esteve presente com 3 atletas e apesar de não terem sido atribuídos pódios, destaque-se os resultados obtidos com Maria Gonçalves a obter o 1º lugar em cadetes e 2º lugar absoluto, Luís Gonçalves com o 2º lugar no escalão 45-49 e Miguel Costa em 6º lugar no escalão 40-44., cumprindo o triatlo na distância sprint, com uma volta de 750 metros de natação, três voltas de ciclismo que totalizaram 20.000 metros e três voltas de corrida no total de 5000 metros. Embora o objetivo não fosse competitivo a prestação dos atletas deixa bons indicadores para as futuras provas.

PUB

PUB

PUB

PUB