Diário Digital Castelo Branco - Ginásio Municipal de Idanha-a-Nova promove aulas de grupo ao ar livre Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ginásio Municipal de Idanha-a-Nova promove aulas de grupo ao ar livre

O Ginásio Municipal de Idanha-a-Nova está a realizar aulas de grupo ao ar livre, com normas de segurança e restrições adaptadas às medidas de prevenção da covid-19.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-05-28 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

"Enquanto não é permitido o regresso a espaços fechados, as aulas presenciais decorrerão no anfiteatro exterior do Centro Cultural Raiano, em turnos de 30 minutos, com o máximo de cinco pessoas e com reserva antecipada de lugar, através do Facebook do Ginásio Municipal", refere, em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova.

A equipa técnica do ginásio retoma, assim, a atividade presencial e a proximidade com os seus sócios, cumprindo com todas as medidas definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Além das aulas decorrerem ao ar livre, utentes e instrutores têm ainda de cumprir as normas de higienização e de segurança em vigor, o distanciamento recomendado e a desinfeção das mãos.

Neste regime de aulas ao ar livre estão disponíveis as modalidades de treino funcional, ‘hiit', ‘step' e aulas de ginástica em substituição da hidroginástica.

As aulas ao ar livre destinam-se aos utentes da piscina e do ginásio municipal e são gratuitas.

"Não há lugar ao pagamento de mensalidades, porém, os utentes deverão ter a inscrição regularizada. Neste período, não será facultado acesso a balneários e, em caso de condições climatéricas adversas, as aulas não se realizarão", lê-se na nota.

Enquanto as portas do ginásio não voltam a abrir ao público, esta oferta de aulas ao ar livre irá acontecer semanalmente, com três sessões de manhã e três sessões à tarde: "Segundas-feiras às 10:00 e às 17:30; quartas-feiras às 10:00 e às 17:30, e sextas-feiras às 10:00 e às 17:30".

Para aqueles que não podem frequentar as aulas presenciais, é disponibilizado na página do Facebook do ginásio um plano semanal de treino funcional em casa, para toda a população realizar em família.

PUB

PUB

PUB

PUB