Diário Digital Castelo Branco - Sertã: Ginásio Municipal retoma aulas de grupo ao ar livre Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã: Ginásio Municipal retoma aulas de grupo ao ar livre

A partir de 18 de maio, o Ginásio Municipal da Sertã irá retomar as aulas de grupo, que funcionarão em moldes diferentes face ao contexto da pandemia de Covid19.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-05-18 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso,  as aulas decorrerão ao ar livre, sendo que utentes e instrutores do ginásio terão que cumprir as normas de higienização e de segurança em vigor, nomeadamente a utilização de máscara, distanciamento recomendado e desinfecção das mãos. No local, o Município da Sertã disponibiliza álcool gel e toalhetes de papel.

As aulas decorrerão ao ar livre, no espaço exterior próximo às instalações do Complexo Desportivo das Piscinas Municipais e funcionarão em turnos de 30 minutos, com o máximo de cinco pessoas e com reserva antecipada de lugar. Se por algum motivo o utente não puder frequentar a aula, deverá avisar com a maior brevidade possível (pessoalmente ao instrutor ou pelo 274 604 401). Não haverá acesso a balneários.

Caso as condições climatéricas sejam adversas, as aulas não se realizarão. Neste regime de aulas ao ar livre estão disponíveis as seguintes modalidades: Zumba, Body Jump, Pilates, Cycling, Cross Training, Yoga e aulas de ginástica (em substituição de hidroginástica). Simultaneamente, mantém-se a publicação de vídeos de “Desporto em Casa”, que passam a ser dois vídeos por semana: à segunda-feira é publicado o vídeo de uma modalidade aleatória (que poderá ser Zumba, Circuito, Pilates ou outra) e à quarta-feira é publicado um vídeo de Ginástica Sénior.

As aulas ao ar livre destinam-se aos utentes da piscina e do ginásio e são gratuitas, não havendo pagamento de mensalidades, no entanto os utentes deverão ter a inscrição regularizada. Quem não for utente, poderá inscrever-se e pagar somente a inscrição. Mais informações através do 274 604 401.

PUB

PUB

PUB

PUB