Diário Digital Castelo Branco - Benfica e Castelo Branco em Crise Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Benfica e Castelo Branco em Crise

O Sport Benfica e Castelo Branco (SPCB) abdica dos jogadores de formação, iniciados 1º ano, por falta de financiamento para combustível.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-02-29 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Faltam duas jornadas para o términus da época e a direção do clube Albicastrense informa e abdica dos jogadores oriundos de Proença-a-Nova, titulares desde o início da época, por falta de financiamento para combustível.

Esta informação foi confirmada ao Diário Digital por Pedro Agapito, pai do jogador João Pedro Agapito, que manifestamente demonstrou o seu descontentamento pelo desmoronar de um projeto de formação de futebol íntegro.

Os atletas que representaram o clube Albicastrense desde Setembro de 2019 no campeonato nacional conheceram a decisão do clube na passada Terça-feira, dia 25 de Fevereiro de 2020. 

Os pais dos jogadores de reafirmam a sua perplexidade e o seu descontentamento pela decisão do clube, pois, “foram eles que nos vieram desafiar, que vieram convidar os nossos filhos, prometendo muitos sonhos…” afirmam. 

Pedro Agapito, declara que em Setembro de 2019 quando o projecto foi apresentado aos pais pelo SBCB, os dirigentes do clube Albicastrense extrapolaram elogios ao projecto. 

No entanto, ainda antes deste terminado, o sonho de jovens de 14 anos é desfeito por questões de má gestão e de mau planeamento por parte do SBCB.

E, acrescenta, não venham, agora, os responsáveis do SBCB alegar que é a federação de futebol que é culpada face ao calendário desportivo apresentado, que as crianças ficam desde Março sem jogar futebol….

Um clube como o SBCB tem de ter um calendário para além do futebol sénior, afirma respeitando cada categoria.

Antes, devem ser os responsáveis do SBCB, conhecedores das regras inerentes aos calendários desportivos da federação de futebol, a diligenciar medidas positivas e discricionárias para os seus jogadores, refere, assim como, para todos os campeonatos em discussão.

Pedro Agapito é e está solidário com os jogadores dispensados e lamenta a posição assumida pelo Prof. Rui Paulo, do SBCB, que, no dia de hoje, e à revelia dos pais dos jogadores da formação ter-se dirigido ao balneário dos jogadores afirmando que “as publicações do Instagram, partilhadas entre os jovens, prejudicam a imagem do clube”.

"Ora, se responsabilidades existem essas nunca podem ser assacadas em crianças de 14 anos. Antes, devem ser assacadas nos responsáveis pelo SBCB! Nomeadamente, pelo Sr. Prof, Rui Paulo!" Reitera a denúncia. 

Planeiam ou planearam mal? Tudo certo.

Agora e sff assumam os riscos cujas responsabilidades assumiram!

Sff retratem-se!"

Conclui o pai do jogador João Pedro Agapito. 

PUB

PUB

PUB

PUB