O Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco (C-EFCB) recebeu ontem a animação de um grupo de idosos e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB) que cantaram (e animaram) as janeiras aos funcionários, colaboradores e formandos do Centro.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, mais do que uma tradição popular é já uma tradição entre as duas instituições que desde há alguns anos realizam esta atividade no Centro de Formação Profissional de Castelo Branco.
O evento contou com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, José Augusto Alves, que realçou o significado destas atividades no trabalho desenvolvido no apoio aos idosos e à infância, destacando a colaboração do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco nestas iniciativas e na certificação de muitos funcionários da Instituição através do Centro Qualifica.
O Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, agradeceu a iniciativa da SCMCB em vir cantar as Janeiras ao Serviço de Formação e enfatizou a importância de continuarmos a viver as tradições para cimentar a nossa identidade. O Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco realçou ainda a estreita colaboração existente entre o C-EFCB e a SCMCB e agradeceu a disponibilidade desta instituição por acolher inúmeros formandos em Formação Prática em Contexto de Trabalho.
A atuação motivou e envolveu os muitos formandos e colaboradores presentes no auditório, permitindo um ambiente de muita animação, o que prova o mérito destes pequenos gestos e momentos lúdicos no reforço da colaboração institucional.
O evento contemplou, ainda, um momento de convívio e degustação proporcionado pelo talento dos formandos do curso EFA profissional de Cozinha, como forma de agradecimento aos participantes.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet