Diário Digital Castelo Branco - Câmara de Idanha-a-Nova vai investir 3 milhões de euros na ESGIN Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Câmara de Idanha-a-Nova vai investir 3 milhões de euros na ESGIN

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai aplicar mais de 3 milhões de euros em despesas correntes e de investimento, nos próximos anos, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).

 

  • Educação
  • Publicado: 2019-12-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai aplicar mais de 3 milhões de euros em despesas correntes e de investimento, nos próximos anos, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).

No investimento está projetado, no decurso do próximo ano, a reabilitação urbana de 200 camas para estudantes no âmbito de um protocolo celebrado com a Fundiestamo, aquisição de 70 computadores para renovar o parque informático da Escola e a reabilitação do seu edifício.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o projeto está integrado no pacto da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) para a eficiência energética, numa candidatura que já foi apresentada ao Programa Centro 2020. A iniciativa da autarquia também prevê a instalação de novas cozinhas, associadas ao CoLab Idanha Food Lab, para apoiar novos cursos nas áreas da Gestão Hoteleira, inovadores e diferenciadores. A abertura do espaço da Discoteca para os alunos da ESGIN e jovens Idanhenses terem um local de convívio e lazer na vila, minimizando os riscos da segurança rodoviária, entre outros investimentos associados”, afirma o Presidente da Câmara Municipal.

Por tudo isto, Armindo Jacinto diz não tem quaisquer dúvidas que “na verdade, a Autarquia tem sido mecenas do Instituto Politécnico de Castelo Branco  (IPCB) e de todas as suas escolas, não apenas da ESGIN. "A poupança financeira que esta escola gera com a comparticipação anual média reflete-se na contabilidade geral do IPCB e de todas as suas unidades orgânicas", declara.

O autarca afirma, ainda, que quando na gestão da ESGIN e das outras escolas a contabilidade era analítica e correspondia a cada escola, a ESGIN gerou poupanças que foram transferidas para outras escolas”.

Armindo Jacinto agradece o apoio que a Ministra da Coesão Territorial "decidiu dar à luta para manter a nossa ESGIN em Idanha, com todas as suas competências e autonomias".

 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB