A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Idanha-a-Nova declara, em comunicado, que é contra o encerramento da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, os centristas idanhenses afirmam que a instituição é hoje um factor de atração de estudantes e novos habitantes para a vila e um motor da economia local.
A decisão de encerrar a ESGIN, além de trazer prejuízos económicos, contribuirá para o agravamento da continua desertificação populacional que o concelho regista nas últimas décadas.
O CDS entende que a Câmara Municipal deve encontrar formas de diálogo e apoio junto do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) para que a decisão de encerramento não seja a única encontrada aos problemas económicos em que a instituição se encontra.
A Concelhia do CDS de Idanha-a-Nova fará chegar à sua bancada parlamentar da Assembleia da República, esta tomada de posição e que a questão seja dirigida ao Ministério da Tecnologia e Ensino Superior, tentando conhecer a posição do governo relativamente ao suposto encerramento da Escola.