Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Ana Hormigo distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Ana Hormigo distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal

O Comité Olímpico de Portugal (COP) assinalou no dia 11 de março, o Dia Internacional da Mulher, com a distinção de onze treinadoras possuidoras de currículo desportivo de referência.

  • Desporto
  • Publicado: 2019-03-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Comité Olímpico de Portugal (COP) assinalou no dia 11 de março, o Dia Internacional da Mulher, com a distinção de onze treinadoras possuidoras de currículo desportivo de referência.

Segundo informação a que o DDCB teve acesso, os critérios que estiveram na base da distinção foram o mérito desportivo no alto rendimento. Pioneirismo em modalidades predominantemente dominadas por homens. Em modalidades que, pela sua natureza e história, têm uma maior incidência de elementos do sexo feminino. O facto de serem treinadoras de diferentes gerações. Treinadoras dentro do movimento olímpico e não olímpico. Com destaque no trabalho realizado ao nível dos escalões de formação.

A Albicastrense Ana Hormigo, foi uma das 11 treinadoras distinguidas juntamente com nomes de referência de outras modalidades.

Treinadora de judo desde 1999, olímpica em 2008 onde alcançou o 7º lugar e a medalha de bronze no Campeonato da Europa de seniores, é licenciada em Desporto e Atividade Física pela Escola Superior de Educação de Castelo Branco, sendo também mestranda em Treino Desportivo – Alto Rendimento na Universidade Lusófona.

Desde 2017 integra a equipa técnica nacional da Federação Portuguesa de Judo, estando ao seu encargo a Equipa feminina sénior e Sub 23.

No distrito de Castelo Branco tem o maior clube de judo com 400 atletas que representam a Escola de Judo Ana Hormigo. Com uma equipa técnica de excelência tem trazido para o distrito títulos nacionais e internacionais, títulos europeus de Síndrome de Down e mais recentemente um ouro e um bronze no Jogos Mundiais Special Olympics.

Na cerimónia estiveram presentes o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e o Presidente do Comité Olímpico de Portugal.

PUB

PUB

PUB

PUB