Diário Digital Castelo Branco - Penamacor apresentou provas internacionais de orientação na BTL Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Penamacor apresentou provas internacionais de orientação na BTL

Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação ainda este ano. A apresentação das provas foi feita na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

  • Desporto
  • Publicado: 2019-03-18 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação ainda este ano. A apresentação das provas foi feita na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Penamacor vai receber duas provas internacionais de orientação. A primeira decorre entre 22 e 23 de junho. O PIOM - In Trail O’ECTO é uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho vizinho de Idanha-a-Nova, pretendendo colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e reforçá-lo como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, que aqui encontram excelentes condições para competir e treinar durante todo o ano.

Pela primeira vez, Penamacor recebe uma prova de orientação de precisão, uma modalidade inclusiva, transversal a qualquer tipo de condição física.

Já entre 20 e 22 de setembro, o concelho recebe o Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre “Terras do Lince”. Estando Penamacor na zona fronteiriça com Espanha, a organização deste Campeonato Ibérico Masculino ganha redobrada importância, apresentando-se a prova como um notável cartão de visita do concelho.

A apresentação destas duas provas foi realizada na quinta-feira, dia 14 de março, no stand da Turismo do Centro, na BTL.

Durante a apresentação, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, reforçou a riqueza do património histórico e natural de Penamacor, assim como a importância das tradições do concelho, em especial o Penamacor Vila Madeiro. Para o autarca, Penamacor tem excelentes condições para receber eventos alocados ao turismo de natureza, sendo uma intenção do Município continuar a promover este tipo de eventos.

Recorde-se que Penamacor marca presença, pela terceira vez consecutiva, com stand próprio na BTL.

A presença no certame insere-se numa estratégia de promoção turística que Penamacor vem prosseguindo. Ancorado na marca Penamacor Vila Madeiro e no reconhecimento pela Carta Europeia de Turismo Sustentável do território Terras do Lince, o Município pretende dar a conhecer os produtos locais e o património histórico, cultural e natural, além das empresas do setor turístico.

A feira de turismo está aberta ao público em geral entre 15 e 17 de março, sendo que na sexta-feira o horário de funcionamento decorre entre as 17:00 e as 23:00, no sábado entre as 12:00 e as 23:00 e no domingo entre as 12:00 e as 20:00.

A Câmara Municipal de Penamacor conta com a sua presença no stand do Município.

O programa completo está disponível através do link:

http://www.cm-penamacor.pt/cmp/images/mod_img/programa_btl_2019.pdf

PUB

PUB

PUB

PUB