Diário Digital Castelo Branco - Projeto PROVIDA da ULS de Castelo Branco - Balanço 2018 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Projeto PROVIDA da ULS de Castelo Branco - Balanço 2018

O Projeto Provida da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco iniciado em 2018, realizou ao longo do ano, quatro eventos de ensino à população de Castelo Branco sobre primeiros socorros - suporte básico de vida e desobstrução da via aérea.

  • Região
  • Publicado: 2019-02-09 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Projeto Provida da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco iniciado em 2018, realizou ao longo do ano, quatro eventos de ensino à população de Castelo Branco sobre primeiros socorros - suporte básico de vida e desobstrução da via aérea.

O comunicado a que o Diário Digital de Castelo Branco teve acesso, refere que este projeto tem, num grupo de voluntários, médicos e enfermeiros, a sua mais-valia, pois este grupo de profissionais de saúde, com o auxílio de manequins de Suporte Básico de Vida e muita boa vontade, ensinaram a mais de 170 pessoas, estas simples técnicas de socorro que salvam vidas.

As ações decorreram em espaços públicos tão diversos de Castelo Branco como na Casa da Lagoa, sede da Associação de Profissionais de Educação Física, nos corredores do Fórum e ainda em várias salas de aula da Escola Secundária Afonso de Paiva, abrangendo desde crianças em idade escolar até adultos dos mais diferentes quadrantes profissionais.

O projeto pretende divulgar junto da sociedade, gestos simples de prestação de primeiros socorros, proporcionando aos cidadãos formação e aquisição de competências em suporte básico de vida e desobstrução da via aérea, contribuindo positivamente para uma sociedade solidária em termos de saúde e socorro ao próximo.

O ano de 2019, promete ser um ano de continuidade, havendo já algumas ideias para novos eventos, abertos a todos os que queiram aprender estes tão gestos simples mas que salvam vidas.

PUB

PUB

PUB

PUB