Um concerto que começa na rua, na vila de Idanha-a-Nova, é o desafio que lhe propomos para a noite deste sábado, 2 de fevereiro, ao som do acordeonista moldavo Iurie Chiforisin.
Um concerto que começa na rua, na vila de Idanha-a-Nova, é o desafio que lhe propomos para a noite deste sábado, 2 de fevereiro, ao som do acordeonista moldavo Iurie Chiforisin.
Para os mais destemidos, o ponto de encontro realiza-se, pelas 20H30, no belo e iluminado Lago junto às Piscinas Municipais.
Com direito a agasalhos para espantar o frio, o acordeão atravessa o parque, num breve passeio, e leva-nos até ao Centro Cultural Raiano que, neste dia, comemora o seu 22º aniversário.
No calor da casa maior da cultura poderá assistir, então, ao concerto de Iurie Chiforisin, talentoso acordeonista natural da República da Moldávia, antiga União Soviética, onde nasceu numa família de músicos em 1975.
Com entrada livre, o espetáculo finaliza com apetitosos petiscos e iguarias que prometem confortar o estômago e ajudar a cantar os parabéns ao Centro Cultural Raiano.
O convidado que abrilhantará a noite, Iurie Chiforisin, está radicado em Portugal desde 1999 e é, atualmente, professor de acordeão no Conservatório Regional de Coimbra.
Em 2018, o artista editou o seu primeiro álbum de originais para acordeão, com 12 músicas da sua autoria, intitulado "Latinando". Lançou também os videoclipes das músicas "Southern Passion" e "Bonjour Coimbra" que fazem parte desse mesmo álbum.
Trata-se de mais uma proposta inserida no programa "Músicas do Caramelo e outras coisas, ao frio da noite...", enquadrada no Projeto Cinco: "5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos", cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet