Diário Digital Castelo Branco - PS de Castelo Branco satisfeito com inclusão do IC31 no Plano de Investimentos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

PS de Castelo Branco satisfeito com inclusão do IC31 no Plano de Investimentos

A distrital do PS de Castelo Branco saudou hoje o Governo por assumir a responsabilidade de incluir a construção do IC31 no Plano Nacional de Investimentos (PNI).

  • Região
  • Publicado: 2019-01-15 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A distrital do PS de Castelo Branco saudou hoje o Governo por assumir a responsabilidade de incluir a construção do IC31 no Plano Nacional de Investimentos (PNI).

"Esta era também uma ambição de deputados e autarcas do partido socialista da região, assim como do tecido empresarial, e que agora vemos tornar-se um investimento prioritário para o desenvolvimento económico e para a competitividade do país, em particular do distrito de Castelo Branco", refere em comunicado enviado à agência Lusa a Federação Distrital do PS de Castelo Branco.

Sublinham ainda que se tem assistido a manifestações de interesse, do lado espanhol da fronteira, no sentido de ver avançar este projeto que é uma ambição de décadas, sendo considerado um motor de desenvolvimento para esta região e suas populações.

"A ligação da A23 a Espanha insere-se na valorização das ligações transfronteiriças, o que, não temos dúvida, muito valorizará a região Centro neste eixo entre Lisboa e Madrid e mesmo entre Madrid e o litoral da região Centro", lê-se na nota.

Os socialistas recordam que este é o caminho para a concretização do IC31.

"Estamos a cumprir os nossos compromissos com as populações na luta por um interior mais desenvolvido. A inclusão do IC31 no Plano Nacional de Investimentos é um passo decisivo para a sua concretização, na medida em que vem o Governo assumir esta via como prioridade", sustentam.

Adiantam ainda que não esquecem e lamentam que este investimento para o Governo anterior nunca mereceu a consideração necessária.

"Foi colocado na gaveta e remetido ao silêncio e ao esquecimento com a conivência dos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Castelo Branco. Ao longo da legislatura conduzida pelo PSD/CDS este investimento estratégico, como aliás qualquer outro grande investimento, no interior do país, não assumiu qualquer prioridade política, antes pelo contrário", concluem.

A Federação Distrital do PS de Castelo Branco congratula-se ainda com o aprofundamento do processo de diminuição das portagens, logo no início da legislatura, para todos os veículos e melhorando as condições de circulação para os pesados.

PUB

PUB

PUB

PUB