Por: Diario Digital Castelo Branco
No passado dia 17 de dezembro, teve lugar a sétima edição do Passeio de Pais Natais de Motorizada, realizada pelo Vespa Clube da Sertã. Vários motociclistas vestidos a rigor acompanhados por José Nunes, Presidente da Junta de Freguesia da Sertã, visitaram diversas instituições do Concelho da Sertã. Para além do convívio esteve bem patente a animação e solidariedade.
No passado dia 17 de dezembro, teve lugar a sétima edição do Passeio de Pais Natais de Motorizada, realizada pelo Vespa Clube da Sertã. Vários motociclistas vestidos a rigor acompanhados por José Nunes, Presidente da Junta de Freguesia da Sertã, visitaram diversas instituições do Concelho da Sertã. Para além do convívio esteve bem patente a animação e solidariedade. As Mães Natais e Pais Natais visitaram e entregaram Bolo-Rei no Centro Social São Nuno de Santa Maria, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Bombeiros Voluntários da Sertã, Lares da Santa Casa da Misericórdia da Sertã e a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental).
No fim de semana de Natal, têm continuidade as atividades programadas para a quadra natalícia.
A 23 de dezembro o NuMOAS – Núcleo Museológico e Oficina de Artesanato da Sertã acolhe duas sessões do Workshop String Art para crianças, às 10 e às 15 horas. Entre as 14 e as 18 horas, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes oferece sonhos e chá aos seus utilizadores, tendo a decorrer a Feira do livro de Natal, Hora do Conto, Oficina Criativa de Natal e a Sessão de cinema de Natal. Às 16 horas, estará em cena na Casa da Cultura da Sertã a peça de teatro “A Casa de Chocolate” e, às 19 horas, a Igreja Matriz de Pedrógão Pequeno recebe o “Concerto de Natal” da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense.
Nos dias 23 (das 9h às 18h) e 24 de dezembro (das 9h às 12h), a Alameda da Carvalha, na Sertã, acolhe o mercado “Produtos da Terra” dedicados à Doçaria Natalícia, onde poderão ser adquiridos produtos hortícolas, transformados e artesanato da região, assim como as prendas de Natal.
Até 7 de janeiro, estão localizadas na Alameda da Carvalha, na Sertã, a Pista de Gelo e a Casa do Pai Natal, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 14h30m às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 10 horas às 12h30m e das 14h30m às 18 horas.
A utilização da Pista de Gelo tem um custo simbólico e solidário de 1€/pessoa (por cada 15 minutos). O dinheiro reverterá na íntegra para as duas corporações de Bombeiros do Concelho da Sertã.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet