Por: Diario Digital Castelo Branco
As obras de requalificação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão já se iniciaram. A intervenção resulta de uma candidatura submetida e aprovada no âmbito do Programa Operacional – POSEUR, e representa um investimento de cerca 400 mil euros.
As obras de requalificação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão já se iniciaram.
A intervenção resulta de uma candidatura submetida e aprovada no âmbito do Programa Operacional – POSEUR, e representa um investimento de cerca 400 mil euros.
A requalificação do edifício, já com mais de 30 anos, incide nos pisos -1, 0 e 1.
O objetivo é tornar o quartel mais moderno e com mais comodidade. Serão melhoradas as condições nos balneários e camaratas masculinas e femininas, será recentrada a sala de comunicações, e reformulados os espaços comuns.
A obra prevê ainda, entre outras intervenções, a criação de um novo espaço para o comando, bem como um acesso autónomo para a secretaria.
Para a concretização deste investimento, o presidente da autarquia considera fundamental a ação do Governo, em particular da Secretaria de Estado da Administração Interna: “As condições do quartel são uma preocupação nossa. Envolvemos os nossos serviços para que o projeto e a candidatura fossem feitos e com o seu empenho e intervenção conseguimos este protocolo de apoio”.
Luís Pereira destaca a vasta área florestal existente e a forte presença industrial no concelho, pelo que “é importante que o corpo de bombeiros tenha um quartel condições dignas”.
José Manuel Alves, presidente da direção dos Bombeiros, diz que “esta é uma obra há muito esperada e que permitirá encarar o futuro com ambição”. Aquele responsável destaca o trabalho dos técnicos do município, sublinhando o empenho do presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “em todo o processo”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet