Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 2 de dezembro de 2017

Sertã: Município promove oitava Pegada Solidária

Por: Diario Digital Castelo Branco

Até 18 de dezembro, regressa ao terreno a campanha “Pegada Solidária do Concelho da Sertã”, promovida pela Câmara Municipal da Sertã. 

Até 18 de dezembro, regressa ao terreno a campanha “Pegada Solidária do Concelho da Sertã”, promovida pela Câmara Municipal da Sertã. Trata-se da oitava edição desta iniciativa que tem como objetivo a angariação de bens, tendo em vista o apoio às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas do Concelho, identificadas pelas várias entidades com intervenção na área social, contribuindo assim para a promoção da inclusão e da corresponsabilidade social.

A campanha apela ao gesto solidário de todos na recolha de alimentos, livros, brinquedos e mobiliário. A entrega poderá ser efetuada na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, no Jardim de Infância “O Pinheirinho” (na Sertã), no jardim de infância do Centro Social São Nuno de Santa Maria (em Cernache do Bonjardim) e nos estabelecimentos comerciais do concelho, que terão pontos de recolha e onde decorrerão ações de angariação dos referidos bens (25 e 26 de novembro).

A “Pegada Solidária do Concelho da Sertã” decorre até 18 de dezembro em estreita colaboração com o Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 170 da Sertã e a Cáritas Portuguesa e em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Sertã, juntas de freguesia, estabelecimentos de ensino, Centro Social São Nuno de Santa Maria, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e outros parceiros da área social do Concelho.

Trata-se da oitava edição desta campanha solidária que reflete a “Cultura Solidária” da autarquia: partindo do princípio de “ajudar quem mais precisa”, pretende-se sensibilizar e incutir na população a cultura e o espírito solidários, que assumem particular importância em tempos de crise. Recorde-se que, para além das campanhas específicas de recolha de bens, como é o caso da Pegada Solidária, a Câmara Municipal da Sertã estendeu a solidariedade aos eventos por si promovidos: para assistir aos eventos culturais (concertos, teatros, espetáculos de dança, etc,) os espetadores são convidados a contribuir (de modo facultativo) com bens alimentares, designando-se esta contribuição “entrada solidária”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!