Por: Diario Digital Castelo Branco
O Louriçal do Campo recebeu durante este fim de semana, 2, 3 e 4 de junho, a 7ª edição da Feira de Economia Social "Entre gerações". A iniciativa que começou sendo uma pequena mostra de produtos confecionados no Centro de Dia e Social de São Bento, cresceu e hoje é uma mostra das mais-valias de toda a freguesia.
O Louriçal do Campo recebeu durante este fim de semana, 2, 3 e 4 de junho, a 7ª edição da Feira de Economia Social "Entre gerações".
A iniciativa que começou sendo uma pequena mostra de produtos confecionados no Centro de Dia e Social de São Bento, cresceu e hoje é uma mostra das mais-valias de toda a freguesia.
Luís Correia, autarca albicastrense afirma que o certame, com cariz social, vai ao encontro da estratégia da autarquia para o concelho, promovendo os produtos locais e também a natureza da freguesia.
"Temos aqui os bons produtos da freguesia, e esta vista maravilhosa que é a Gardunha, atrativo turístico da região e desta freguesia em particular" afirmou o autarca na cerimónia de inauguração do certame.
Pedro João Serra, Presidente de Junta de freguesia do Louriçal do Campo, recorda que o principal objetivo do certame é estimular "a convivência entre gerações, evitando o isolamento".
"Depois evolui-se, começaram a aparecer os expositores, e seguimos um pouco do que é o modelo das outras feiras do concelho" no entanto o responsável considera que o certame tem que se repensar, "no próximo ano pensamos reajustar a organização do certame, voltando à sua essência" afirma Pedro João Serra.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet