Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de março de 2017

Câmara da Covilhã pede intervenção urgente da GNR

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje em comunicado que pediu à tutela a intervenção urgente em três postos da GNR do concelho, designadamente Unhais da Serra, Paul e Tortosendo.

A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje em comunicado que pediu à tutela a intervenção urgente em três postos da GNR do concelho, designadamente Unhais da Serra, Paul e Tortosendo.

Na nota de imprensa hoje enviada à agência Lusa, é explicado que a reivindicação foi apresentada durante uma vista de trabalho que a secretaria de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, realizou àquelas estruturas.

Segundo a informação, a governante constatou in loco" as carências dos referidos postos e mostrou-se "sensibilizada" para a necessidade de melhorar as condições de trabalho de vários postos da GNR deste concelho do distrito de Castelo Branco, "assumindo a urgência de intervenção a curto prazo".

A autarquia salienta que o edifício da GNR do Paul "necessita de obras de requalificação devido às constantes infiltrações" e que em Unhais da Serra o posto "não tem as condições mínimas", além de se encontrar "numa má localização".

De acordo com a nota, na visita foi equacionada a possibilidade de adaptar a antiga Escola Primária de Unhais da Serra para posto da GNR, ideia que já tem projeto, faltando concretizar e orçamentar a obra.

"No caso do Tortosendo, o posto da GNR encontra-se instalado num edifício habitacional, desadequado para a missão. Nesse âmbito, foi avaliada a possibilidade de instalar o posto numa antiga unidade fabril requalificada", acrescenta o município.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, considera "urgente" que as obras de requalificação dos postos da GNR sejam uma realidade, "para que se acabe com situações pouco dignificantes para o Estado Português".

O Governo anunciou que vai investir nos próximos cinco anos mais de cem milhões de euros em infraestruturas.

Na lista apresentada pelo Ministério da Administração Interna, o posto de Unhais da Serra não é referido, estando para o concelho da Covilhã previstas intervenções apenas nos postos do Tortosendo e do Paul.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!