Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 16 de novembro de 2016

Castelo Branco: Agrupamento de Escolas Nuno Álvares premeia alunos de mérito

Por: Cristina Valente

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares premiou, pelo  terceiro ano consecutivo, os melhores alunos desde o primeiro ciclo ao ensino secundário, não esquecendo os alunos de mérito desportivo e social.

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares premiou, pelo  terceiro ano consecutivo, os melhores alunos desde o primeiro ciclo ao ensino secundário, não esquecendo os alunos de mérito desportivo e social.

A gala decorreu no domingo, dia 13, no Cine-Teatro Avenida, num auditório repleto de alunos brilhantes acompanhados por encarregados de educação orgulhosos e com entidades parceiras deste agrupamento.

O presidente da direção do Agrupamento Nuno Álvares, António Carvalho, afirmou que este foi um momento alto, numa cerimónia em que “os alunos são as figuras centrais”.

Num ano com muito trabalho, dedicação, muitos obstáculos, os alunos fizeram escolhas para alcançar as metas”, disse o diretor.

O número de alunos contemplados tem vindo a aumentar de ano para ano, sendo que, nesta terceira gala, que corresponde ao ano letivo 2015/2016, foram premiados mais de 200 alunos.

É muito importante que este caminho continue. Que não diminuam o vosso esforço, que encorajam os vossos colegas, a vossa ajuda pode fazer a diferença para que no próximo ano tenhamos mais alunos a ser premiados”, apelou António Carvalho aos alunos premiados.

Mérito e excelência” foram as palavras que a professora Manuela Martins, presidente do Conselho-Geral deste agrupamento, afirmou serem “chaves” para o sucesso não só a nível académico, como pessoal e profissional.

Espero que façam destas palavras, as vossas bandeiras e lemas ao longo da vida. Sejam sempre exigentes”, aconselhou Manuela Martins.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, fez igualmente questão de congratular os mais de 200 alunos de mérito deste agrupamento, deixando também alguns conselhos.

Que este prémio seja uma motivação, que reconheçam que só com trabalho é que conseguem ter mérito. Sem trabalho e sem dedicação não conseguiam ter este reconhecimento”, referiu.

Porém o autarca não esqueceu aqueles que alunos que não conseguiram alcançar este reconhecimento.

Todos podem lá chegar, vejam este prémio como uma motivação para trabalharem para poderem lá chegar”, acrescentou.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!