Por: Diario Digital Castelo Branco
O Polo de Castelo Branco da Escola Profissional Agostinho vai por em prática pelo segundo ano um projeto/parceria denominado "Aproximação ao Meio".
O Polo de Castelo Branco da Escola Profissional Agostinho vai por em prática pelo segundo ano um projeto/parceria denominado "Aproximação ao Meio".
Este projeto, com ano piloto em 2015/2016, tem como objetivo envolver a restauração do distrito de Castelo Branco com a escola, cuja oferta formativa inclui o Técnico de Cozinha/Pastelaria, o Técnico de Restaurante/Bar e o Técnico de Turismo.
De 16 de novembro a 30 de abril, nas 4ª feiras, os formandos do 2º ano de Cozinha/Pastelaria estarão alternadamente nos restaurantes a apoiar o serviço de almoço e confeção de pastelaria/padaria.
O protocolo foi elaborado entre a Escola Profissional Agostinho Roseta e o Hotel Tryp Colina do Castelo, o restaurante English Savoy, o Restaurante O Espeto, o restaurante O Telheiro do Abílio, o restaurante/petisqueira Dona Ferreirinha, o Restaurante Vila Portuguesa (Vila-Velha-de-Rodão), A Herdade da Urgueira (Perais), o Restaurante 3 Rodas – O Alfredo (Póvoa-de-Rio- Moinhos), a Confeitaria Homemade e Pastelaria Tentações.
Esta parceria é uma mais-valia para todos os envolvidos. Os formandos, que são a nossa prioridade, estarão em contacto direto com a restauração do distrito, tendo experiência em contexto real, contribuindo para a sua formação técnica e para o futuro como profissionais da área, no distrito de Castelo Branco.
Para os estabelecimentos de restauração, o contacto com os formandos poderá resultar numa contratação a longo prazo, bem como uma partilha e uma interajuda de grande valor.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet