Por: Diario Digital Castelo Branco
Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal, ambiciona que Oleiros possua uma Unidade de Duplo Diagnóstico para Deficientes com Doença Mental e aproveitou a vinda de um representante do Governo ao concelho para este recordar o Ministério da Saúde.
Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal, ambiciona que Oleiros possua uma Unidade de Duplo Diagnóstico para Deficientes com Doença Mental e aproveitou a vinda de um representante do Governo ao concelho para este recordar o Ministério da Saúde. Esta infraestrutura não existe em nenhum município de Portugal, sendo que, Oleiros pode assim ser pioneiro deste projeto.
“Protocolámos com uma instituição de solidariedade social, a construção em Oleiros, de uma Unidade de Duplo Diagnóstico para deficientes com Doença Mental. Um empreendimento necessário e não existente em nenhum município”, referiu.
O autarca assegurou que este projeto já está aprovado nas especialidades, garantido igualmente que a autarquia cede o terreno e as infraestruturas.
“Temos uma carta conforto do anterior Secretário de Estado da Saúde, mas falta o mapeamento a fazer pelo Ministério da Saúde para que se possa recorrer a fundos estruturais para a construção de imóveis”.
Posto isto, Fernando Jorge apelou a Amândio Torres que recordasse o Ministério da Saúde deste projeto para que possa ter pernas para andar.
Ainda na área da saúde, o presidente do município relembrou que há algo prometido que ainda não foi cumprido: uma nova ambulância do INEM.
“O anterior Secretário de Estado da Saúde prometeu-nos uma nova ambulância do INEM, a nossa ambulância está velha, avaria com muita frequência, e não dá a resposta que merecemos. Esta ambulância estava prevista ser localizada na secção de bombeiros do Orvalho e funcionar como recurso, ficando uma nova em Oleiros”, frisou o edil.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet