Fundão: Teatro de Alpedrinha comemora 123 Anos

O Teatro Clube de Alpedrinha celebra, no próximo dia 30 de Julho, 123 Anos. Esta é uma data que marca a história de um Teatro Clube com mais de mil sócios.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-07-07 11:40
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Teatro Clube de Alpedrinha celebra, no próximo dia 30 de Julho, 123 Anos. Esta é uma data que marca a história de um Teatro Clube com mais de mil sócios.

Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, criada ao abrigo de legislação específica das associações de educação popular,que tem vindo ao longo deste século a desempenhar um papel determinante na dinamização e desenvolvimento da Cultura no concelho do Fundão.

Este ano as comemorações do aniversário são assinaladas com o concerto dos "Fandango", banda que cria, uma mistura entre a música electrónica e instrumentos acústicos tradicionais da cultura portuguesa, como o acordeão e a guitarra portuguesa, que nos revela uma sonoridade contagiante e inovadora.

Se no passado, Gabriel Gomes e Luis Varatojo cruzaram palcos e experiências em projectos como os Sétima Legião e Madredeus, ou Peste & Sida e A Naifa, no presente os dois músicos são os responsáveis pelas novas sonoridades de Fandango. Sempre fiéis à música de raiz portuguesa como matéria prima de excelência, neste novo projecto, o acordeão de um e a guitarra do outro surgem acompanhados de envolventes batidas electrónicas que puxam imediatamente os pés para a pista de dança.

No dia 30 de Julho a dança, a não perder, será mesmo no Teatro Clube de Alpedrinha e os bilhetes já estão à venda no bar da colectividade.

PUB

PUB

PUB

PUB