Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 19 de janeiro de 2016

Idanha-a-Nova: Cristina Rodrigues capa da maior revista de escultura do mundo

Por: Diario Digital Castelo Branco

A artista portuguesa Cristina Rodrigues é tema de capa da mais proeminente publicação de escultura do mundo, a “Sculpture Magazine”.

A artista portuguesa Cristina Rodrigues é tema de capa da mais proeminente publicação de escultura do mundo, a “Sculpture Magazine”.

A artista tem trabalhado a partir dos seus dois ateliers, em Manchester, no Reino Unido, e em Idanha-a-Nova, fazendo-se, assim, rodear de uma vibrante comunidade rural que participa na produção das suas luxuosas criações artísticas.

A ilustrar a capa surge a obra “Enlightenment” que esteve patente na sua exposição na Catedral de Manchester (2014) e que foi, nessa altura, a exposição de arte contemporânea mais visitada da cidade. A obra poderá ser visitada no edifício da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova até 31 de março de 2016.

Cristina Rodrigues é um nome cada vez mais conhecido da arte contemporânea internacional, sendo a primeira artista portuguesa a figurar na capa e artigo principal da “Sculpture Magazine”.

O artigo menciona o trabalho realizado pela artista e arquitecta junto da comunidade idanhense, onde recolhe inspiração e concebe várias instalações que têm estado em exposição em todo o mundo.

O Município de Idanha-a-Nova tem uma parceria com a artista desde 2010 e as obras concebidas neste território têm tido uma grande notoriedade internacional.

A sua carreira conta com passagens pelo GDMOA, Guangdong Museum of Art, na China (2013); pelo MUDE, Museu do Design e da Moda, Lisboa (2013); pela Sé Catedral de Idanha-a-Velha (2013); pelo MNA, Museu Nacional de Arqueologia no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa (2013/2014); pela Zweigstelle Berlin (2014); pela TIL Gallery, Londres; pela Catedral de Manchester, em Inglaterra (2014) e, mais recentemente, o seu trabalho esteve em exposição no Mosteiro de Alcobaça (2015); na Mansão Senhorial de Tatton Park, em Inglaterra (2015); no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante (2015); no Palácio de São Clemente, no Rio de Janeiro, Brasil (2015) e no Pavilhão de Portugal em Sevilha, Espanha (2015).

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!