Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Mundo 9 de outubro de 2014

Santuários de Fátima e da Aparecida, no Brasil, em oração conjunta amanhã

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Os santuários de Fátima e da Aparecida, no Brasil, vão estar em oração conjunta esta sexta-feira, com a recitação do terço, anunciou hoje o templo português.

Os santuários de Fátima e da Aparecida, no Brasil, vão estar em oração conjunta esta sexta-feira, com a recitação do terço, anunciou hoje o templo português.

Segundo uma nota de imprensa do Santuário de Fátima, a iniciativa, que começa às 21:30 (hora de Lisboa), é presidida pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima, António Marto, e pelo bispo auxiliar da Aparecida, Darci José Nicioli, e tem como intenção especial a oração pelo papa, Igreja, Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família e comunidades eclesiais.

“A partir da Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, e da Basílica Nacional de Aparecida, com ligação através de televisões católicas, os cinco mistérios do rosário serão rezados de forma alternada entre estes dois lugares, numa iniciativa inédita que pretende marcar a preparação do centenário das aparições de Fátima e o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida”, adianta a instituição.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!