Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um tremor de terra de 5,7 graus na escala de Richter sacudiu na manhã de hoje a costa da prefeitura japonesa de Fukushima, mas não foram revelados danos na zona nem nas duas centrais nucleares da região.
Um tremor de terra de 5,7 graus na escala de Richter sacudiu na manhã de hoje a costa da prefeitura japonesa de Fukushima, mas não foram revelados danos na zona nem nas duas centrais nucleares da região.
O sismo aconteceu às 08:36 (23:36 de sexta feira GMT) e o epicentro foi localizado em na costa de Fukushima a uma profundidade de 30 quilómetros, e não foi lançado qualquer alerta de tsunami, indicou a agência meteorológica do Japão.
O tremor de terra foi sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa de sete níveis, centrada nos efeitos do terramoto do que na intensidade, na cidade de Iwaki, e não terem sido reportados quaisquer problemas junto das centrais de Fukushima e Daini.
Os sismo foi sentido em Tóquio e na maior parte do nordeste japonês, ainda que numa intensidade bastante baixa.
A zona onde ocorreu o sismo tem sido abalada frequentemente por abalos telúricos desde 11 de março quando um terramoto de grau nove na escala de Richter provocou um tsunami que devastou a costa nordeste do Japão e provocou o maior acidente nuclear da história do país.
Desde 11 de março, o Japão já sofreu mais de 500 réplicas superiores a cinco graus na escala de Richter, a maioria das quais não provocaram danos, embora causem sobressalto na população.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet