Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Europa 11 de maio de 2011

Ajuda externa: Comissão do orçamento do parlamento alemão aprova empréstimo a Portugal

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

 A comissão do orçamento do Bundestag (parlamento alemão) aprovou hoje o empréstimo de 78 mil milhões de euros a conceder a Portugal pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

 A comissão do orçamento do Bundestag (parlamento alemão) aprovou hoje o empréstimo de 78 mil milhões de euros a conceder a Portugal pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Simultaneamente, os parlamentares exortaram o governo da chanceler Angela Merkel a impôr que pelo menos a segunda “tranche” do empréstimo só seja transferida depois de um futuro governo saído das legislativas de 05 de junho se comprometer a aplicar as medidas de austeridade concertadas com o Banco Central Europeu, a Comissão Europeia e o FMI.

No requerimento, afirma-se que “face à situação política em Portugal e à insegurança daí resultante sobre o caráter vinculativo do programa de ajustamento negociado, só devem ser transferidas as verbas necessárias para garantir o refinanciamento agendado até 15 de junho”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!