Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Mundo 7 de maio de 2011

Espaço: Lançamento do vaivém Endeavour só depois de 16 de maio - NASA

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O lançamento do vaivém espacial norte-americano Endeavour foi hoje adiado pela terceira vez e só se deverá realizar a partir de 16 de maio, anunciou a NASA.

O lançamento do vaivém espacial norte-americano Endeavour foi hoje adiado pela terceira vez e só se deverá realizar a partir de 16 de maio, anunciou a NASA.

Inicialmente previsto para 29 de abril, o último lançamento do Endeavour e penúltimo de um vaivém foi adiado menos de três horas antes da descolagem devido a uma avaria elétrica.

A NASA anunciou que o lançamento seria feito no domingo 08 de maio mas, logo de seguida, reprogramou a partida para 10 de maio.

Os engenheiros da agência espacial norte-americana determinaram a origem da avaria numa caixa de distribuição elétrica no motor do vaivém. Esta peça foi substituída na quarta-feira e desde então foram realizados vários testes.

Durante o fim de semana, os técnicos vão continuar a reparação e os testes aos circuitos elétricos qua causaram o adiamento do lançamento, precisou a NASA num comunicado publicado no "site" na Internet.

Uma conferência de imprensa está prevista na segunda-feira às 19:00 TMG (20:00 em Lisboa).

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!