Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Negócios Online anuncia que o超人気コピー時計 オメガコピー ロレックスコピー カルティエコピー エルメスコピー ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, confirmou esta sexta-feira que a idade da reforma vai subir para os 66 anos, e que deverá continuar a aumentar nos próximos anos.
O Negócios Online anuncia que o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, confirmou esta sexta-feira que a idade da reforma vai subir para os 66 anos, e que deverá continuar a aumentar nos próximos anos.
A idade da refoma "passa a variar de acordo com a esperança média de vida", afirmou o ministro Mota Soares, na Comissão de Orçamento e Finanças, onde está a ser ouvido sobre o Orçamento do Estado.
Na prática, "o que se pede aos portugueses é que trabalhem mais seis meses", já que as regras actuais já exigiam algum tempo de trabalho além dos 65 anos para o acesso à pensão sem penalização.
O ministro foi mais explícito do que na quarta-feira passada, à saída da concertação social, altura em que não explicou o que aconteceria após 2014.超人気コピー時計 オメガコピー ロレックスコピー カルティエコピー エルメスコピー バーバリーコピー コピー時計
Isto significa que a idade da reforma vai aumentar para os 66 anos e que nos anos seguintes continuará a aumentar com base em cálculos que reflectem o aumento da esperança média de vida.
A alteração é justificada com base no factor de sustentabilidade, que passa a ter como referência o ano de 2000 (e não 2006), tendo implícito um corte que sobe de cerca de 5% para 12%.
Vieira da Silva, deputado do PS, alertou para a possibilidade das pessoas com menores carreiras contributivas terem que trabalhar além dos 66 anos, uma vez que as bonificações a que têm direito são inferiores, o que significa que têm que trabalhar mais meses para anular o efeito do factor de sustentabilidade. "É sempre 66? Ou é 67? Ou 68?", questionou.
O ministro evitou responder directamente a esta questão. スーパーコピー時計 時計コピー kopetokei オメガコピー時計 ロレックスコピー時計
Mota Soares salientou apenas que serão protegidos alguns regimes, como o dos profissionais que não podem trabalhar além dos 65 anos, caso dos pilotos e de alguns motoristas, tal como o Negócios avançou esta semana.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet