Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 19 de setembro de 2013

Idanha-a-Nova: Hotel/Escola arranca este ano letivo em Monsanto

Por: Diario Digital Castelo Branco

O projeto Monsanto Hotel Escola vai ser implementado a partir deste ano letivo, no âmbito das atividades curriculares das licenciaturas em Gestão Turística e em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Gestão (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), com sede na vila de Idanha-a-Nova.

O projeto Monsanto Hotel Escola vai ser implementado a partir deste ano letivo, no âmbito das atividades curriculares das licenciaturas em Gestão Turística e em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Gestão (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), com sede na vila de Idanha-a-Nova.

Esta iniciativa inovadora em Portugal é promovida pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com a ESGIN e o IPCB, e vai reavivar a antiga Pousada de Monsanto, atualmente classificada como hotel rural. A unidade está, neste momento, a ser alvo de obras de remodelação para otimização dos serviços prestados aos clientes.

Este projeto turístico e educativo possibilitará que, desde o primeiro ano do curso, os alunos da ESGIN realizem aprendizagens em contexto de trabalho, respondendo a todas as exigências do sector hoteleiro.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que o objetivo é que os alunos da ESGIN “fiquem ainda melhor preparados para enfrentar o mercado de trabalho, por aplicarem numa unidade hoteleira os conhecimentos que vão adquirindo nas áreas do marketing, gestão, vendas, atendimento de clientes, cozinha, preparação dos espaços e restantes competências necessárias à administração de um hotel”.

Ao mesmo tempo, Monsanto sai dignificado do processo, pois o projeto pretende garantir ótimas condições de hospitalidade naquela que é considerada “a aldeia mais portuguesa de Portugal”. Os muitos turistas que diariamente visitam Monsanto vão encontrar na antiga casa senhorial um alojamento que obedece a todos os requisitos de um estabelecimento hoteleiro moderno.

A unidade está atualmente classificada com 3 estrelas, mas após conclusão das obras e nova vistoria do Turismo de Portugal a expetativa é que venha a ser reclassificada como hotel de 4 estrelas.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!