Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de setembro de 2013

Idanha-a-Nova: “Herdade do Couto da Várzea pode criar 1000 postos de trabalho” - Armindo Jacinto.

Por: Diario Digital Castelo Branco

O PS de Idanha-a-Nova apresentou publicamente, este sábado passado, os candidatos do partido à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a todas as freguesias do concelho idanhense para as eleições autárquicas de 29 de setembro.

O PS de Idanha-a-Nova apresentou publicamente, este sábado passado, os candidatos do partido à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a todas as freguesias do concelho idanhense para as eleições autárquicas de 29 de setembro.

“Somos uma equipa que vai trabalhar com as pessoas e para as pessoas, de forma a desenvolver o concelho de Idanha-a-Nova com competência, idoneidade, rigor, ambição e paixão. Estamos perante um conjunto de homens e mulheres que, no seu dia-a-dia, se dedicam empenhadamente às gentes da sua terra”, afirmou o atual presidente e candidato socialista à Câmara Municipal, Armindo Jacinto, num comício que reuniu centenas de apoiantes no Largo dos Bombeiros.

Armindo Jacinto reiterou a aposta da sua candidatura “numa Idanha solidária”, que “valoriza as pessoas e as suas ideias”, apoia “os jovens, as famílias e os mais idosos”, e que “incentiva a atividade económica, visando a criação de riqueza e emprego para fixação de pessoas no concelho”.

A projeto do PS pretende reforçar a aposta da autarquia na agricultura e pecuária, turismo, educação e indústrias criativas, captando ainda mais investimento para Idanha-a-Nova. Só no âmbito da Incubadora de Empresas de Base Rural, “já se instalaram 45 novas empresas na Herdade do Couto da Várzea, que podem criar até 1000 postos de trabalho”, exemplificou Armindo Jacinto.

O candidato à Câmara recordou ainda a política de apoio social que o Município a que preside tem vindo a implementar em Idanha-a-Nova. Na área da educação, a autarquia suporta ou comparticipa refeições, transporte, propinas e material escolar a estudantes do concelho; na área da saúde disponibiliza consultas gratuitas de neurologia e clínica geral; na habitação lançou o projeto Casa Sustentável e Económica; e implementou apoios aos estratos sociais mais desfavorecidos.

Armindo Jacinto quer dar continuidade à campanha “Não Emigres, Migra para Idanha-a-Nova”. “Esta é, também, uma solução para Portugal, que tem de ver no mundo rural uma opção de qualidade de vida, e cá estaremos para encontrar a melhor solução de vida para quem queira vir viver para o concelho”, referiu o candidato.

A direção nacional do PS fez-se representar por Jorge Seguro, que transmitiu aos idanhenses o apoio do partido e o do seu secretário-geral, António José Seguro, “nas lutas de Idanha e do interior do país”.

João Dionísio, presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Idanha-a-Nova, e candidato à Assembleia Municipal, usou da palavra para lembrar os dois anteriores presidentes da Câmara Municipal, Joaquim Morão e Álvaro Rocha, e revelar a “certeza absoluta” de que também Armindo Jacinto “será um grande autarca”.

Vítor Mascarenhas, candidato do PS à União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, apresentou, nesta cerimónia, as razões da sua candidatura: “Decidi aceitar o desafio por achar que é muito importante haver pessoas com ideias novas nesta união de freguesias”, e porque “gosto muito da terra onde nasci, cresci, estudei e decidi criar a minha família”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!