Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Mundo 8 de setembro de 2013

Síria: EUA planeiam ataque de três dias - Los Angeles Times

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Pentágono planeia um ataque de três dias contra o regime sírio, mais intensivo e mais prolongado do que o originalmente previsto, noticia este domingo o Los Angeles Times.

 

O Pentágono planeia um ataque de três dias contra o regime sírio, mais intensivo e mais prolongado do que o originalmente previsto, noticia este domingo o Los Angeles Times.

Citando fontes governamentais, o jornal indica que os comando militares norte-americanos planeia um intenso ataque com mísseis seguido de outras investidas de menor escala contra os alvos que não sejam atingidos na primeira ofensiva.

Segundo duas fontes ouvidas pelo jornal, a Casa Branca solicitou um alargamento da lista de objectivos a atingir por forma a incluir «muitos mais» do que os 50 alvos originalmente identificados.

Os estrategas do Pentágono ponderam a utilização de bombardeiros da Força Aérea para além de cinco destroyers actualmente no Mediterrâneo para lançar mísseis de cruzeiro e mísseis ar-terra.

«Teremos vários lançamentos e avaliações de cada um, mas todos compreendidos num período de 72 horas, e uma indicação clara quando terminarmos», disse ao LA Times uma fonte.

Obama deseja um ataque restrito com uma quantidade estabelecida de alvos a bombardear, segundo o jornal.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!