Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Bruxelas para reivindicar “um sistema fiscal mais justo” e denunciar as grandes fortunas, sobretudo de franceses, que “aproveitam o sistema belga".
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Bruxelas para reivindicar “um sistema fiscal mais justo” e denunciar asgrandes fortunas, sobretudo de franceses, que “aproveitam o sistema belga".
Entre oito a dez mil pessoas, segundo os organizadores, responderam ao apelo da FGTB (Federação Geral dos Trabalhadores Belgas), um dos dois grandes sindicatos do país, próximo do PS.
O lugar escolhido para a manifestação social é inédito. No lugar de grandes praças no centro da capital, a FGTB escolheu Ixelles, um bairro luxuoso localizado ao sul, que “abriga infelizmente pessoas com grandes fortunas que fogem aos impostos”, explicou à agência noticiosa francesa AFP Anne Demelenne, secretária-geral do sindicato.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet