Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O conselho de ministros validou hoje propostas de extinção ou mudança de estatuto para 139 fundações, e a manutenção de outras 91.
O conselho de ministros validou hoje propostas de extinção ou mudança de estatuto para 139 fundações, e a manutenção de outras 91.
Num comunicado, o conselho de ministros anuncia ter aprovado "as propostas de decisão relativas ao processo de censo às fundações", estipulando quais é que serão alvo de "extinção, redução ou cessão de apoios financeiros públicos [ou] cancelamento do estatuto de utilidade pública".
Ainda segundo o comunicado, o censo às fundações identificou 558 entidades; destas, foram excluídas as fundações religiosas e as que não responderam ao inquérito. Outras 174 fundações são de solidariedade social, alvo de um “processo de avaliação qualitativa” que “estará brevemente terminado”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet