Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 16 de outubro de 2026

Castelo Branco e Guarda sob aviso amarelo hoje à tarde devido a chuva e trovoada

Por: Diário Digital Castelo Branco

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de trovoada, com possibilidade de precipitação localmente forte e queda de granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA refere que o aviso é válido até às 19:00 de hoje, estando previstas nestes dois distritos condições favoráveis à ocorrência de fenómenos meteorológicos localizados, incluindo precipitação com acumulações entre 10 e 20 milímetros numa hora e queda de granizo com diâmetro inferior a dois centímetros.

O aviso amarelo corresponde ao nível menos grave de uma escala de três níveis e indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Partilhar:

Relacionadas

Link copiado!