Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 10 de setembro de 2026

Karatecas albicastrenses conquistam dois pódios no Open Turin Cup International

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Escola de Karaté Wado Joaquim Salgueiro (EKWJS) começou a nova época desportiva da melhor forma, conquistando dois pódios na 14.ª edição do Open Turin Cup International Karate, realizado este sábado, em Leinì, Turim, Itália.

Os atletas albicastrenses Guilherme Salgueiro e José Pinto estiveram em destaque nas respetivas categorias de Kumite Cadetes, num torneio de elevada exigência e que contou com a presença de atletas de grande nível competitivo. A participação em Itália assume particular importância, tendo em conta a forte tradição e qualidade do país na modalidade de Karaté.

Guilherme Salgueiro conquistou a medalha de prata na categoria -63 kg, protagonizando uma excelente prestação ao longo da competição. No total dos seus combates, Guilherme marcou 19 pontos e sofreu apenas 3, chegando à final com uma prestação de grande qualidade. No combate decisivo, frente a um atleta italiano, terminou empatado 3-3, acabando a vitória por ser atribuída ao atleta italiano pela vantagem regulamentar.

Também José Pinto esteve em bom nível, conquistando a medalha de bronze na categoria -70 kg, garantindo assim o segundo pódio da EKWJS nesta competição.

Dois pódios que dão um excelente início à época competitiva dos atletas da EKWJS e que refletem o trabalho desenvolvido e a aposta contínua da Associação de Karaté Wado de Castelo Branco na participação em competições nacionais e internacionais de elevada exigência.

Guilherme Salgueiro e José Pinto dedicam estes dois pódios à Junta de Freguesia de Castelo Branco, na pessoa do seu Presidente, Sr. Professor José Pires, como forma de reconhecimento pelo apoio e incentivo prestados à sua participação desportiva.

A época internacional está agora a começar e a EKWJS continuará a marcar presença em grandes competições, estando já previstas novas participações internacionais ainda este mês, com a presença dos atletas albicastrenses.

Partilhar:

Relacionadas

Link copiado!