Por: Diário Digital Castelo Branco
O Vitôria Clube de Benquerenças conquistou oito pódios e título distrital no Ultra Trail Vila de Mouros decorrido no passado domingo, 21 de Junho.
O Clube de Benquerenças esteve em grande destaque ao conquistar um total de oito pódios no Ultra Trail Vila de Mouros 2026, competição que integrou o Campeonato Distrital de Trail Ultra e o Campeonato Distrital de Trail Sprint.
O principal destaque vai para a atleta Ana Ramos, que se sagrou Campeã Distrital de Trail Ultra, ao vencer a classificação geral feminina. Ainda na mesma distância (45 km), Jamie Rock e o treinador Miguel Baptista alcançaram o 2.º e 3.º lugares da classificação geral masculina do campeonato distrital, respetivamente, vencendo também os seus escalões (M35 e M40).
Coletivamente, o Clube de Benquerenças alcançou um meritório 3.º lugar na classificação por equipas na distância de 45 km.
No Campeonato Distrital de Trail Sprint (17 km), os atletas do clube voltaram a subir ao pódio, com Nuno Santos (3.º M50), Luís Antunes (3.º M35) e Sofia Ribeiro (2.º F35) a garantirem posições de destaque. Nesta distância, a equipa obteve o 6.º lugar coletivo.
Paralelamente, na 2.ª edição do Azambuja com Alma Trail (22 km), o atleta João Martins conquistou o 3.º lugar no escalão M60.
O Vitória Clube Benquerenças felicita todos os seus atletas pelos resultados alcançados, que refletem o trabalho, dedicação e espírito de equipa que caracterizam o grupo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet