Introduza pelo menos 5 caracteres.
Cultura 7 de junho de 2026

Castelo Branco: Centro de Cultura Contemporânea recebe recital de piano de Ana Beatriz Ferreira 5ªfeira

Por: Diário Digital Castelo Branco

A pianista Ana Beatriz Ferreira apresenta-se no próximo dia 11 de Junho, quinta-feira, às 21:30 horas, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

Descrita pela revista The Classical Source como “uma intérprete verdadeiramente soberba”, Ana Beatriz Ferreira tem vindo a afirmar uma carreira internacional com atuações em Portugal, Reino Unido, Canadá e Espanha.

Ao longo do seu percurso, apresentou-se como solista com várias formações, entre as quais a Orquestra Filarmónica Portuguesa, a Orquestra Filarmonia das Beiras e a Orquestra Sinfónica da Universidade de Cardiff. Entre os momentos recentes de destaque contam-se o recital de abertura do festival Piano City Lisboa 2024 e a digressão dedicada ao Concerto para Piano de Joly Braga Santos.

Doutorada pela Universidade de Cardiff, a pianista lançou em 2024 um CD com a integral da obra para piano do compositor português Joly Braga Santos.

Nesta atuação, a pianista apresentará Uma Noite em Paris, um programa dominado pela obra de compositores que conviveram nesta cidade, uma das mais efervescentes do Mundo em termos culturais, na transição do séc. XIX para o XX. Serão interpretadas obras de Erik Satie, Cécile Chaminade, Mel Bonis e Claude Debussy.

 

Duração: 60 min.

Classificação Etária: M/06

Bilhete: 5,00€

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!