Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 20 de abril de 2026

Castelo Branco: ANAR presente no Torneio Inter-Regional de Velocidade em Campo Maior

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Torneio Inter-Regional de Velocidade, competição integrada no calendário da época 2025/2026 da Associação de Natação do Interior Centro juntamente com a Associação de Natação do Distrito de Santarém, realizou-se no sábado passado, 18 de Abril, em Campo Maior.

A prova contou com a participação de vários clubes dos distritos da Guarda, Castelo Branco Portalegre e Santarém, num total de 169 atletas de 12 clubes, entre os quais a Associação de Natação Albicastrense Redentorista (ANAR), que se fez representar com um total de 16 atletas (5 masculinos e 11 femininos).

No plano competitivo, a ANAR terminou com um total de 9 medalhas, distribuídas por 1 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

O principal resultado coletivo foi alcançado na prova de 4x50 metros livres (Infantis masculinos), onde a estafeta do clube obteve o 1.º lugar, com o tempo de 2´36”03. Ainda em estafetas, a equipa alcançou o 2.º lugar nos 4x50 metros estilos (Infantis femininos) e o 3.º lugar nos 4x50 metros estilos (Absolutos femininos).

Em termos individuais, destaque para Inês Silva, que obteve o 2.º lugar nos 100 metros estilos e nos 50 metros livres, ambos no escalão de Infantis. Registaram-se ainda classificações de pódio por parte de António Valente, 3.º lugar nos 50 metros bruços (Infantis), e Carolina Banhudo, 3.º lugar nos 50 metros bruços (Juvenis).

Na prova de 50 metros mariposa (Infantis), as atletas Inês Henrique e Mercedes Valente alcançaram o 2.º e 3.º lugares, respetivamente.

A participação da ANAR ficou ainda marcada por várias presenças em finais e classificações intermédias nas diferentes provas do programa competitivo.

No próximo dia 25 de Abril realiza-se a 13ª edição do Meeting de Natação Cidade de Castelo Branco. A prova contará com a participação de 11 equipas e inicia às 10h a direção da ANAR convida todos os albicastrenses a ver a nossa prova.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!