Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova suspendeu todas as atividades festivas durante o período do estado de calamidade, na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta pelo território.
Numa nota publicada nas suas redes sociais, este município do distrito de Castelo Branco explicou que as atividades festivas que estavam programadas “foram adiadas e/ou suspensas durante o período em que vigora o estado de calamidade”, dando cumprimento às recomendações das autoridades competentes na matéria de segurança e proteção civil.
“As entidades associativas que manifestaram interesse em promover eventos de convívio durante o período em que foi decretado o estado de calamidade pelo Governo Português foram aconselhadas a adotar medidas de prevenção e segurança, tendo deixado ao critério da direção de cada associação a ponderação e a tomada de decisão quanto à realização dos referidos convívios”.
O município de Idanha-a-Nova, apesar de reconhecer a importância da celebração do Carnaval no seio da comunidade, reiterou a importância de se cumprir as recomendações das autoridades de Proteção Civil e de segurança.
“Pede-se a todas as associações que queiram manter a atividade programada durante estes dias, e em específico até ao próximo dia 15 de fevereiro [domingo], que se acautelem e procedam com a máxima segurança, para o bem de todos”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet