Por: Diário Digital Castelo Branco
Na semana em que se comemora o Dia de Reis, cumpriu-se a tradição de cantar as Janeiras. A Associação de Pais, Professores e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) da Zona do Pinhal foi o grupo estreante, que chegou mesmo em Dia de Reis, 6 de janeiro, ao Edifício dos Paços do Concelho da Sertã.
Acompanhados por Ana Nunes, diretora da instituição, e Vera Farinha, animadora sociocultural, o grupo interpretou o tema “Natal dos Simples” de José Afonso, com uma adaptação bem animada. O grupo foi recebido por Ana Margarida Alves, vereadora com o pelouro da Ação Social, Jorge Farinha e Samuel Xavier, respetivamente, Adjunto e Chefe de Gabinete do Presidente. A vereadora destacou a alegria com que o grupo interpretou este tema, dando mais encanto a esta manhã de Reis.
Já no dia 8 de Janeiro, a Tuna da Academia Sénior da Sertã encheu a escadaria principal da Câmara Municipal, trazendo a sua habitual energia e boa disposição. Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã enalteceu a alegria que o grupo trouxe ao edifício, agradecendo a presença e atuação sob a direção da professora Sílvia Sousa, reforçando os votos de um excelente Ano Novo, repleto de saúde, amor e união.
Dia 9 de Janeiro, sexta-feira, foi a vez das crianças do Jardim de Infância entoarem as suas músicas, desta feita na Escola Secundária da Sertã. Recebidas por Jorge Farinha, Adjunto do Presidente da Câmara e Carlos Renato, Adjunto Diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, mais de uma centena de crianças, com coroas na cabeça, cantou as Janeiras, mantendo viva esta tradição secular.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet